O IBGE apoiando o combate à
COVID19

Padronização e intercâmbio de informações cadastrais do CNEFE

O IBGE dispõe de um cadastro de endereços com cobertura nacional que está sendo compatibilizado com informações disponíveis no Ministério da Saúde com o intuito de que esse cadastro padronizado seja mais uma ferramenta para contribuir com o enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19.

Municípios filiados à Confederação Nacional de Municípios (CNM) podem obter a versão mais atual do cadastro de endereços do IBGE (CNEFE - Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos), uma vez que o Instituto e a CNM já possuem convênio para troca de informações cadastrais com as prefeituras, por conta da preparação para a realização do Censo Demográfico.

Para ter acesso ao cadastro de endereços padronizado dos municípios afiliados à CNM, basta acessar o seguinte endereço: https://www.cnm.org.br/index.php/informe/exibe/censo-demografico-2020-cnm-e-ibge.

No caso dos municípios não afiliados à CNM, deve-se encaminhar ofício assinado pelo(a) Prefeito(a) ou Secretário(a) responsável para o email cnefe@ibge.gov.br, solicitando o cadastro de endereços do IBGE.