O IBGE apoiando o combate à
COVID-19

Sobre

Neste canal, o IBGE reúne as iniciativas realizadas e as ações em desenvolvimento em relação a seus estudos e pesquisas para apoiar os esforços no combate à Covid-19.

No novo cenário vivido pelo País, torna-se fundamental a rápida geração de informações que possam basear e sustentar decisões dos segmentos de governo e da sociedade civil, para que possamos prosseguir no enfrentamento da pandemia e contribuir para o bem comum.

Dessa forma, o IBGE vem adaptando suas atividades e a forma de trabalho de suas equipes para que as informações de que o Brasil necessita continuem a ser produzidas.

Além disso, o IBGE antecipou a divulgação de alguns resultados de pesquisas com temas relacionados à saúde e está preparando novos estudos que permitam mapear e conhecer com mais detalhe e precisão as condições de vida da população e do desenvolvimento do país durante esse período.

Alterações devido à pandemia

Adiamento do Censo 2020

Em função das orientações do Ministério da Saúde, o IBGE decidiu adiar a realização do Censo Demográfico para 2021.

Suspensão da coleta presencial de preços

O IBGE segue estudando alternativas para a realização da pesquisa que mede o IPCA, INPC e outros.

Interrupção da coleta domiciliar da PNAD Contínua

A coleta da pesquisa que mede o desemprego no Brasil continuará sendo feita por telefone.

Cancelamento das contratações para o Censo 2020

Quando a situação for normalizada, o IBGE emitirá novo comunicado oficial e entrará em contato com os candidatos para dar início às convocações.

Atendimento

Em função do quadro de pandemia, o IBGE suspendeu temporariamente o atendimento presencial em todas as suas unidades no país.

Atendimento telefônico:
0800 721 8181 - 2ª a 6ª feira – das 8h às 18h
Sábados, domingos e feriados – das 10h às 14h

Atendimento por e-mail:
ibge@ibge.gov.br